Utilização da avaliação diagnóstica como recurso didático pedagógico: relato de experiênça
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Kreuz, Angela Maria
Nicola, Eduarda
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O respectivo trabalho de pesquisa trata-se de um relato de experiência sobre o projeto
desenvolvido pelos acadêmicos participantes do Projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de
Francisco Beltrão/PR. O projeto está em fase de andamento e é realizado em turmas do 6° ano do
ensino fundamental II. A totalidade do projeto possui como intuito aprofundar os conhecimentos
acerca do uso da água, sua qualidade e sustentabilidade, buscando dialogar com a realidade que a
escola, comunidade e alunos encontram-se inseridos. A ação inicial do projeto foi a realização de uma
avaliação diagnóstica, a qual terá seu desenvolvimento, e sua importância analisada neste trabalho.
Sendo o objetivo dessa avaliação compreender o grau de conhecimento dos alunos em relação aos
assuntos que iriam ser trabalhados
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - avaliação diagnóstica, Educação - recurso didático pedagógico