Uma proposta de metodologia participativa através do uso de fotografias para o ensino de geografia

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Eder Fabiano
Oliveira, Gabriel Ferreirinha de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho surgiu a partir da necessidade de se buscar uma metodologia de ensino em geografia capaz de propiciar uma maior facilidade ao estudante, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio, onde este tivesse uma aprendizagem mais atrativa e consequentemente uma aquisição de conhecimento de forma mais espontânea. Neste intuito optou – se em fazer o uso de fotografias, onde consideramos que seria esta uma ferramenta de fácil acesso a uma grande parte dos estudantes, seja através de máquinas fotográficas, ou de simples câmeras inclusas em aparelhos celulares, isto porque as fotos são capazes de possibilitar ao estudante um auxilio na leitura do espaço geográfico, além de propiciar que este passe a trabalhar em uma escala local, ou seja, com o meio a qual ele está inserido

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de geografia, Fotografia

Citação