Uma proposta de metodologia participativa através do uso de fotografias para o ensino de geografia
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Santos, Eder Fabiano
Oliveira, Gabriel Ferreirinha de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho surgiu a partir da necessidade de se buscar uma metodologia de ensino
em geografia capaz de propiciar uma maior facilidade ao estudante, tanto do ensino fundamental
quanto do ensino médio, onde este tivesse uma aprendizagem mais atrativa e consequentemente uma
aquisição de conhecimento de forma mais espontânea. Neste intuito optou – se em fazer o uso de
fotografias, onde consideramos que seria esta uma ferramenta de fácil acesso a uma grande parte dos
estudantes, seja através de máquinas fotográficas, ou de simples câmeras inclusas em aparelhos
celulares, isto porque as fotos são capazes de possibilitar ao estudante um auxilio na leitura do espaço
geográfico, além de propiciar que este passe a trabalhar em uma escala local, ou seja, com o meio a
qual ele está inserido
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de geografia, Fotografia