Um olhar sobre o pibid/matemática no contexto da sala de aula

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Reis, Ana Beatriz dos
Kopis, Marisete do Rocio
Camargo, Joseli Almeida

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Na inserção do PIBID/Matemática – UEPG nos Colégios Estaduais Professor Eugênio Malanski e Professor Becker e Silva, sitos na cidade de Ponta Grossa Paraná, observou-se que significativas mudanças estão ocorrendo no ambiente escolar, devido, ao envolvimento e dedicação dos acadêmicos. Os momentos vivenciados, nos primeiros meses, possibilitaram tanto aos acadêmicos como às professoras supervisoras um olhar mais criterioso sobre a realidade escolar, detectando algumas dificuldades de aprendizagem na matemática nos alunos do 6o ao 9o anos do E.F. Nesta direção ações didático pedagógicas são estudadas nas reuniões semanais, planejando-se atividades motivadoras e eficazes para que aconteça a aprendizagem. À medida que se avança na melhora das dificuldades diagnosticadas, avança-se também no estudo de novas estratégias metodológicas, com a consciência de que o ensino e aprendizagem é um processo em que não se tem um único caminho

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Matemática, Formação - docência

Citação