Um olhar sobre o pibid/matemática no contexto da sala de aula
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Reis, Ana Beatriz dos
Kopis, Marisete do Rocio
Camargo, Joseli Almeida
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Na inserção do PIBID/Matemática – UEPG nos Colégios Estaduais Professor Eugênio
Malanski e Professor Becker e Silva, sitos na cidade de Ponta Grossa Paraná, observou-se que
significativas mudanças estão ocorrendo no ambiente escolar, devido, ao envolvimento e dedicação
dos acadêmicos. Os momentos vivenciados, nos primeiros meses, possibilitaram tanto aos acadêmicos
como às professoras supervisoras um olhar mais criterioso sobre a realidade escolar, detectando
algumas dificuldades de aprendizagem na matemática nos alunos do 6o ao 9o anos do E.F. Nesta
direção ações didático pedagógicas são estudadas nas reuniões semanais, planejando-se atividades
motivadoras e eficazes para que aconteça a aprendizagem. À medida que se avança na melhora das
dificuldades diagnosticadas, avança-se também no estudo de novas estratégias metodológicas, com a
consciência de que o ensino e aprendizagem é um processo em que não se tem um único caminho
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Matemática, Formação - docência