Um olhar diferenciado para o lixo: relato de experiência

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Dias, Caroline Aparecida
Ioris, Emellyn Gabriela
Mascarello, Leide Daiane Nascimento
Silva, Everton Ricardi Lozano da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

A escola como espaço de educação formal tem papel fundamental no desenvolvimento de atividades de educação ambiental. Assim, o objetivo desse trabalho foi desenvolver atividades práticas contextualizadas ao ambiente escolar, promovendo a participação e reflexão dos alunos e toda comunidade escolar sobre o gerenciamento lixo, bem como o desenvolvimento de trabalho em equipe por parte dos pibidanos. O projeto foi desenvolvido em três etapas diferentes: 1) elaboração do projeto; 2) intervenção pedagógica em sala de aula; 3) intervenção pedagógica no ambiente escolar e 4) discussão dos resultados com os alunos. As atividades desenvolvidas propiciaram a participação de toda a comunidade escolar, analisando, pensando e discutindo a temática “lixo” em diferentes momentos, contribuindo para a reflexão/ação sobre o gerenciamento do lixo, bem como o desenvolvimento do trabalho em equipe por parte dos pibidianos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Reciclagem, Meio ambiente

Citação