Sala de apoio à aprendizagem e o fator evasão: relato de uma experiência docente por meio do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID)
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Bravos, Stefany Dallana
Reis, Leandro A.
Sumigawa, Luciana Toshie
Kleber, Magali O.
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por uma bolsista do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), e as novas visões que o “estar na escola”
proporcionou. O projeto foi desenvolvido em um colégio da rede pública de ensino da periferia de
Londrina, em uma Sala de Apoio à Lingua Portuguesa, com alunos do 6o ano. Na sala de aula,
atuaram a professora de Língua Portuguesa e uma bolsista do Pibid do curso de Música da
Universidade Estadual de Londrina. Os princípios metodológicos foram alicerçados na proposta de
Swanwick (2003). O trabalho interdisciplinar entre Música e Língua Portuguesa visava a melhoria na
leitura e escrita, e o combate à evasão. Este artigo descreve as questões docentes; a relação
interpessoal professor/aluno; os conteúdos abordados; a aprendizagem dos alunos; o fator evasão e
suas causas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação musical, Leitura e escrita