Representações femininas: percepção de estereótipos e objetificação da mulher em propagandas
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Monteiro, Sara Vitória Silva
Waszak, Aline Isabel
Furquim, Fabiane Miriam
Moraes, Anne Caroline da Rocha de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem por objetivo expor atividade realizada pelo PIBID História 1 UFPR por
ocasião do Dia da Mulher. Sob coordenação da Profa. Dra. Karina Kosicki Belotti e orientação dos
professores Alisson Gonçalves e Daniel Nodari. Foi planejada e aplicada uma atividade que buscava
trabalhar, com os alunos, estereótipos femininos presentes na mídia. Utilizando-nos de debates e da
comparação de propagandas de televisão e revistas antigas e atuais, pudemos problematizar ao longo
de três aulas a questão da construção da imagem feminina. O resultado da oficina variou conforme o
colégio, refletindo as especificidades das relações sociais presentes em cada um