Relato de experiência Pibid: a contextualização do ensino de química na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Severino, Heloisa Ferraro
Franceschini, Tiago
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente artigo é um relato de experiência didática do subprojeto de Química do
PIBID/CAPES - PUCPR, que procurou desenvolver junto a alunos do 3a ano do Ensino Médio os
princípios da química orgânica no auxílio à prevenção de drogas lícitas e ilícitas. A abordagem desta
atividade envolveu os discentes em uma pesquisa das fórmulas estruturais de drogas lícitas e ilícitas e
de seus efeitos sobre o usuário. A atividade foi realizada através de experimentos químicos, que
posteriormente foram apresentados em uma Feira de Ciências pelos acadêmicos do projeto,
procurando assim, propor em conjunto com o ensino da química a conscientização de jovens e
adolescentes
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Drogas - experimentos, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Química