Relato de experiência: estudando progressões
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Cagorni, Aline de Fátima
Steinmetz, Bruno Cezar
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Neste relato iremos descrever a experiência obtida após a aplicação de uma oficina
envolvendo Progressões Geométricas em quatro turmas do 1o ano do Ensino Médio. Nosso objetivo
principal foi introduzir o conceito de progressão, explorar definições e propriedades de uma
progressão geométrica, trabalhar com os termos gerais de qualquer sequência que tenha alguma razão
envolvida e a soma dos “n” primeiros termos da progressão. Para isso, utilizamos a resolução de
problemas e a investigação matemática. Relataremos também quais foram nossas conclusões e
perspectivas quanto à forma que o conteúdo foi apresentado aos alunos e o que aprendemos com nosso
primeiro contato com a sala de aula
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Relato de experiência, Educação - investigação matemática