Reflexão sobre a integração do sistema locomotor em uma proposta investigativa
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Viana, Aline
Kliemann, Bruna Caroline Kotz
Lima, Bárbara Grace Tobaldini de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Os conteúdos da disciplina de Biologia são tradicionalmente abordados de maneira
fragmentada o que pode propiciar uma aprendizagem isolada dos conceitos. O objetivo desse trabalho
foi refletir sobre uma proposta de ensino investigativo que buscou integrar os conteúdos de sistema
ósseo, articular e muscular, bem como proporcionar aos alunos a aprendizagem que relacione os
conteúdos científicos, e sua relação com o cotidiano. Assim o presente trabalho é uma reflexão de uma
proposta investigativa, realizada em uma escola pública, desenvolvido por bolsistas do PIBID do
Subprojeto Biologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. As atividades realizadas tiveram o
intuito de articular os diferentes sistemas. Verificou-se a partir da análise das atividades que os alunos
conseguiram relacionar melhor os conceitos, organizar suas ideias e entender o que é necessário para
que os sistemas trabalhem juntos
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de biologia, Sistema locomotor, Ensino investigativo