Projeto planeta Menaltor Escola Estadual professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa – PR

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Ana Flavia Borges dos
Santos, Junior Cesar Gonçalves dos
Rosas, CelboAntonio Ramos da Fonseca
Camargo, João Paulo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho tem como intuito descreveralguns resultados de uma prática docente desenvolvida por um professor de Geografia, vivenciada pelos alunos do PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia, exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa – PR. Neste colégio está sendo utilizada uma metodologia de ensino intitulada como, “Projeto Planeta Menaltor - pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, onde os alunos devem administrar um país fictício, utilizando-se das configurações reais de um país do globo. Este projeto visa desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupos e correlacionar o conteúdo aprendido em sala de aula com um fato da vivência dos mesmos. O projeto pretende aindadesenvolver alunos pesquisadores. As alunas integrantes da “República de Matsen”, um dos países do planeta Menaltor, desenvolveram algumas ações reais na comunidade que foram derivadas do projeto

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de geografia, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação