Projeto planeta menaltor: experiências metodológicas da prática docente em Ponta Grossa – PR
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Santos, Junior Cesar Gonçalves dos
Diniz, Emilyn
Camargo, João Paulo
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta a descrição da prática docente vivenciada pelos alunos do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia,
exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa - PR. Nesta escola
está sendo desenvolvida uma metodologia de ensino de Geografia denominada “Projeto Planeta
Menaltor: pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, com o intuito de desenvolver práticas
de estudos e dos conhecimentos geográficos a partir dos conteúdos de Geografia como conhecimento
articulador dos saberes, relacionando com as demais disciplinas curriculares. Esse projeto visa
desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupo e de relacionarem os conteúdos com
suas vivências no cotidiano. Além disso, o projeto busca formar alunos pesquisadores