Projeto planeta menaltor: experiências metodológicas da prática docente em Ponta Grossa – PR
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Santos, Junior Cesar Gonçalves dos
Diniz, Emilyn
Camargo, João Paulo
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho apresenta a descrição da prática docente vivenciada pelos alunos do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia,
exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa - PR. Nesta escola
está sendo desenvolvida uma metodologia de ensino de Geografia denominada “Projeto Planeta
Menaltor: pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, com o intuito de desenvolver práticas
de estudos e dos conhecimentos geográficos a partir dos conteúdos de Geografia como conhecimento
articulador dos saberes, relacionando com as demais disciplinas curriculares. Esse projeto visa
desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupo e de relacionarem os conteúdos com
suas vivências no cotidiano. Além disso, o projeto busca formar alunos pesquisadores
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de geografia, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)