PIBID formando docentes ainda melhores

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Freitas, Luana da Costa
Nacimento, Andrelise Karoline
Santos, Laiane Lima dos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Tendo como base um dos objetivos apresentados pelo projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência): “Contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias a formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura” (CAPES, 2013), o presente trabalho discute a importância de unir a teoria estudada no curso de licenciatura à oportunidade de aplicarmos esta teoria na sala de aula. Para isso, comparamos a experiência proporcionada pelo projeto PIBID ao estágio obrigatório feito pelos acadêmicos de licenciatura. O subprojeto intitulado Língua Portuguesa e Língua Francesa Integradas na Escola da Universidade estadual de Ponta Grossa (UEPG) utiliza a língua francesa como elemento modificador no cotidiano dos alunos, tornando-a um objeto de estudo precioso tanto para a escola quanto para o bolsista

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Educação

Citação