PIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos Grimm

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Deak, Jaqueline Patricia Schossler
Santos, Natan dos
Varussa, Maria Angélica Rosa
Pallu, Nelza Mara

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental. A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBID

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Inglês

Citação