PIBID como espaço de formação docente na educação infantil
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Santos, Cristiane Farias dos
Moraes, Aline C.A.
Magalhaes, Cassiana
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho apresenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência -
PIBID, da Universidade Estadual de Londrina, enquanto prática de formação docente inicial na
educação infantil. Tem como objetivo discutir e refletir sobre os desafios e novas possibilidades nesta
modalidade de ensino. A metodologia se caracteriza pela pesquisa ação e observação. Neste trabalho
serão apresentadas as impressões inicias da prática docente e discente nas vivencias do projeto e
apresentação de um novo olhar para educação dos pequenos fundamentadas na perspectiva histórico
cultural. Ressaltamos que a intencionalidade do trabalho é contribuir com a formação docente na
educação infantil e com construção de educação significativa que valorize as múltiplas formas de
expressão e linguagens infantil e a cultura lúdica e as capacidades expressivas da criança e suas
linguagens
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Práticas Pedagógicas, Docência, Educação infantil