• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepções iniciais de uma futura professora: o planejamento docente em foco

Thumbnail
View/Open
Artigo de evento (470.6Kb)
Date
2014-10
Author
Freitas, Sara Francielly de
Santos, Sydione
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho tem como objetivo apresentar reflexões iniciais de uma bolsista do PIBID, do curso de Pedagogia, a partir de sua inserção numa classe de alfabetização, de uma escola pública. O referido projeto tem como finalidade promover processos efetivos de formação docente, numa perspectiva investigativa, concretizando-se pela vivência e pelo estudo da relação alfabetização e letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia do projeto consiste em: observação participante; intervenções docentes e investigação-ação. No texto, são apresentadas reflexões sobre o “planejamento docente”, que se originaram das observações participantes e desencadearam questionamentos, provocando o olhar sobre o tema. Em função do observado, promove-se a necessidade de compreensão sobre os elementos do ciclo docente e aponta-se um eixo problematizador para as intervenções e para a pesquisa-ação na continuidade do projeto
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3097
Collections
  • PIBID - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV