Para uma formação crítico-pedagógica: reflexões de um grupo de estudos sobre a natureza da ciência
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Rocha, Leandro da Silva
Oliveira, Flávia Roberta de
Silveira, Marcelo Pimentel da
Kiouranis, Neide Maria Michellan
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho apresenta a jornada de um grupo de estudos em História e Filosofia da
Ciência no contexto do subprojeto PIBID de química. O relato é resultado de discussões e
reflexões sobre a natureza da ciência, assim como os saberes necessários para um professor
preocupado com a sua prática. Estes estudos permitiram aos integrantes do grupo o
desenvolvimento da autonomia, do diálogo e principalmente das mudanças relativas ao modo
de conceber a ciência, que passou de um estágio simplista para um estágio de constante
vigilância, características que contribuíram para uma postura crítico-reflexiva acerca da
prática pedagógica que permeia o ensino de química
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de química, Formação - docência