Oficina de ginástica na escola: possibilidade de intervenção junto ao Colégio de Aplicaçao/PIBID
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Lourenço, Felipe Casonato
Gomes, Leonardo Pinar
Atem, Ricardo Gregório
Cesário, Marilene
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho é fruto da intervenção pedagógica realizada na III Oficina de Ginástica
organizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID e
estudantes do 3o ano do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de
Londrina (UEL) envolvendo estudantes do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação/UEL. A
oficina teve como objetivos: a) possibilitar aos discentes do curso de Licenciatura em Educação Física
e participantes do PIBID situações de ensino e aprendizagem do conteúdo de ginástica, b) propor
formas de intervenções no campo da Ginástica aos escolares, aproximando os conteúdos ensinados na
formação inicial com a realidade escolar. Tal experiência de ensino possibilitou apresentar a
importância dos conteúdos ginásticos na escola e o repensar sobre a necessidade da inclusão deste
conteúdo nas aulas de Educação Física, uma vez que, na atualidade, o mesmo não tem sido abordada
no currículo escolar