O PIBID na escola e as práticas interdisciplinares: uma possibilidade na formação docente

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ruckstadter, Flávio M. M.
Barnabé, Luis Ernesto
Noda, Marisa

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este texto tem como tema a análise de práticas interdisciplinares nas atividades realizadas pelos bolsistas de iniciação à docência nas escolas e suas relações com a formação docente. Discute- se, a partir do trabalho desenvolvido pelo subprojeto PIBID/História da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a importância deste trabalho coletivo, articulado e bem sustentado teoricamente na formação de professores. As discussões sobre a interdisciplinaridade se fazem presentes no campo científico há mais de cinco décadas, e sua influência nos meios educacionais tem sido cada vez mais marcante. Nesse sentido, cabe aos cursos de formação de professores capacitarem seus alunos para este contexto educacional; as ações desenvolvidas pelo PIBID nas escolas podem se constituir em espaços privilegiados para esta formação

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência

Citação