O PIBID música e as possibilidades de interação entre universidade e escola
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Rosas, Gabriel de Lucas
Sebben, Egon Eduardo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho discute aspectos que ocorrem na interação entre PIBID (enquanto universidade
inserida na comunidade escolar) e as escolas de Educação Básica e ressalta elementos que podem
beneficiar a relação e a interação entre essas instâncias. Também se fazem presentes aspectos do
diálogo que existe entre professores supervisores e acadêmicos do PIBID, bem como o diálogo entre
estes e professor coordenador. Esta discussão pretende ressaltar a relevância que o PIBID está tendo
no curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A partir da discussão
apresentada é possível afirmar que o subprojeto de Música do PIBID UEPG tem cumprido seu papel
de agente formador de professores e também de mediador do diálogo entre o Ensino Superior e a
Educação Básica.