O PIBID e o enfrentamento dos desafios da escola: as dificuldades de interpretação textual
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Jesus, Leandro Lemos de
Bianchi, Esabel Paz
Felchak, Ivo Marcelo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente texto tem por objetivo apresentar a problemática da dificuldade de interpretação
textual na escola, assim como os resultados de um trabalho preliminar com alunos do 8o e 9o anos, no
qual fora utilizado um texto de interesse geográfico, aliado a atividades de interpretação textual.
Defende-se que a formação de um leitor proficiente e o trabalho com interpretação textual deve ser um
objetivo em comum de todas as disciplinas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino, Interpretação textual