O PIBID e o enfrentamento dos desafios da escola: as dificuldades de interpretação textual

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Jesus, Leandro Lemos de
Bianchi, Esabel Paz
Felchak, Ivo Marcelo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar a problemática da dificuldade de interpretação textual na escola, assim como os resultados de um trabalho preliminar com alunos do 8o e 9o anos, no qual fora utilizado um texto de interesse geográfico, aliado a atividades de interpretação textual. Defende-se que a formação de um leitor proficiente e o trabalho com interpretação textual deve ser um objetivo em comum de todas as disciplinas

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino, Interpretação textual

Citação