O PIBID de matematica da UTFPR de Toledo na visão dos professores supervisores: primeiras impressões
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Langaro, Leticia Natalia
Spielmann, Rosane
Novaes, Barbara Winiarski Diesel
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho visa relatar as percepções que professores supervisores possuem sobre
o Programa Institucional de Iniciação à Docência referente ao desenvolvimento de tal
programa nas escolas parceiras. Para tanto foi elaborado um questionário com oito questões
abertas para que os professores respondessem e que foram baseadas no terceiro artigo do
decreto n.7.219 que dispõem sobre os objetivos do PIBID (BRASIL, 2010). A partir da
análise do material, elencamos quatro temáticas e fizemos uma análise qualitativa das
respostas dos docentes. Os resultados revelam que as percepções dos professores supervisores
sobre o PIBID são positivas, pois o programa possibilita, entre outros, rever e melhorar a sua
didática, tornar possível aos licenciandos vivenciarem a sala de aula antes do estágio
obrigatório sendo fundamental a participação dos supervisores no processo de formação
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Relação Teoria-Prática, Formação - docência