O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Parpinelli, Amanda
Pereira, Edson Salviano Nery
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sequência didática desenvolvida
pelos alunos do Programa Institucional de bolsas à iniciação à docência de uma universidade estadual
localizada no norte do Paraná no 9o ano de um colégio da rede básica de ensino, nível ensino médio.
Com a finalidade de antecipar o vínculo entre futuros professores e a sala de aula da rede pública bem
como tornar o ensino mais efetivo e prazeroso, desenvolvemos em nossa sequência a oralidade por
meio do gênero música, uma vez que é um gênero presente no cotidiano do nosso público alvo. A
partir do exposto e com base no referencial teórico do Interacionismo Sociodiscursivo
(BRONCKART, 2009) e da sequência didática a (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEWLY, 2004)
contribuímos com a ampliação do vocabulário, aperfeiçoamento da pronúncia, além de outras aptidões
específicas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Língua Inglesa