dc.contributor.author | Garcia, Michele Dalzotto | |
dc.contributor.author | Klein, Rejane | |
dc.date.accessioned | 2017-11-27T15:25:58Z | |
dc.date.available | 2017-11-27T15:25:58Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2978 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho a seguir tem como objetivo relatar algumas experiências vividas no Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência – PIBID, em relação ao trabalho realizado com alunos e
também no que se refere às contribuições deste para a formação docente. A experiência iniciou em
agosto de 2012, atendendo primeiramente uma Escola Municipal de Irati, sendo atendidos alunos de 1o
e 2o anos da referida escola até 2013. O trabalho se ampliou para 2014, mas houve mudança para outra
escola municipal de Irati, com alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, em ambas as escolas o
trabalho ocorreu com alunos que tem dificuldades na aprendizagem em relação à leitura e a escrita.
Pudemos concluir que o Programa contribui para o aprendizado das crianças pelo fato de propiciar as
mesmas um atendimento mais individualizado com atividades adequadas a suas dificuldades e também
contribuiu para a formação docente | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - experiência da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |