O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Garcia, Michele Dalzotto
Klein, Rejane
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O trabalho a seguir tem como objetivo relatar algumas experiências vividas no Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência – PIBID, em relação ao trabalho realizado com alunos e
também no que se refere às contribuições deste para a formação docente. A experiência iniciou em
agosto de 2012, atendendo primeiramente uma Escola Municipal de Irati, sendo atendidos alunos de 1o
e 2o anos da referida escola até 2013. O trabalho se ampliou para 2014, mas houve mudança para outra
escola municipal de Irati, com alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, em ambas as escolas o
trabalho ocorreu com alunos que tem dificuldades na aprendizagem em relação à leitura e a escrita.
Pudemos concluir que o Programa contribui para o aprendizado das crianças pelo fato de propiciar as
mesmas um atendimento mais individualizado com atividades adequadas a suas dificuldades e também
contribuiu para a formação docente
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - experiência da aprendizagem, Formação - docência