O Pibid como agente fortalecedor da formação inicial de professores de geografia
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Fila, Mayara de Fátima
Ramos, Mariana Lopes
Camargo, João Paulo
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Através do acompanhamento da prática didática do professor supervisor do PIBID, do
Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi possível analisar questionários
aplicados aos alunos do ensino médio a fim de fazer um diagnóstico traçando um perfil dos mesmos, e
em relação ao seu conhecimento em Geografia. Assim, uma das categorias de análise desse
questionário, dizia respeito à escolha da profissão, onde a maioria dos alunos que já sabiam a qual
prendiam seguir, não optavam pelas licenciaturas. Buscamos saber então, se esta realidade se repetia
entre os bolsistas do PIBID, do subprojeto de Geografia, assim, aplicamos outro questionário aos
mesmos, perguntando sobre a licenciatura como primeira escolha e se o PIBID de alguma forma os
influenciou na decisão de seguir na carreira de professores de Geografia. Sendo assim, o PIBID pode
ser uma maneira de incentivar tanto os alunos do ensino médio como acadêmicos, na escolha pela
carreira da licenciatura
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência