O ensino por investigação e a possibilidade de elaborar hipóteses: a fermentação e seu caráter investigativo
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Damico, Douglas
Silva, Mayara Portieri Alves da
Bortoloci, Naiara Briega
Furlanete, Karina
Broietti, Fabiele Cristiane Dias
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho teve como objetivo aplicar a Situação de Estudo introduzindo na aula
experimental o ensino por investigação e analisar a familiaridade com que os alunos desenvolveriam
hipóteses a respeito de determinado problema. Observamos no desenvolvimento do trabalho que os
alunos mostram-se bastante motivados com a ideia de elaborar explicações para o experimento tratado
no laboratório, correlacionaram o conteúdo estudado nas aulas teóricas com a prática experimental e
demonstraram interesse maior a respeito do conteúdo teórico. Além disso, constatamos que o ensino
por investigação pôde ser implementada com uma mudança feita a partir de uma atividade já realizada
pela professora