O ensino por investigação e a possibilidade de elaborar hipóteses: a fermentação e seu caráter investigativo
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Damico, Douglas
Silva, Mayara Portieri Alves da
Bortoloci, Naiara Briega
Furlanete, Karina
Broietti, Fabiele Cristiane Dias
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho teve como objetivo aplicar a Situação de Estudo introduzindo na aula
experimental o ensino por investigação e analisar a familiaridade com que os alunos desenvolveriam
hipóteses a respeito de determinado problema. Observamos no desenvolvimento do trabalho que os
alunos mostram-se bastante motivados com a ideia de elaborar explicações para o experimento tratado
no laboratório, correlacionaram o conteúdo estudado nas aulas teóricas com a prática experimental e
demonstraram interesse maior a respeito do conteúdo teórico. Além disso, constatamos que o ensino
por investigação pôde ser implementada com uma mudança feita a partir de uma atividade já realizada
pela professora
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Situação de estudo, Ensino por investigação, Ensino de ciências