O enfoque CTS na proposta de elaboração de um material para professores a partir das concepções de alunos
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Pereira, Tássila Zerbini Monteiro
Rengel, Eduardo
Rufino, Mauro César
Samojeden, Lauro Luiz
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Tratar dos conteúdos específicos de Física em sala de aula, sem que estes sejam
apresentados de forma contextualizada, dificilmente fará os alunos compreenderem suas relações no
meio social. Este projeto tem como objetivo propor aos professores a utilização do enfoque CTS no
planejamento e desenvolvimento das aulas. Aplicamos um questionário aos alunos da 3a série do
Ensino Médio de uma escola da Rede Pública de Curitiba abordando assuntos como a relação dos
conceitos de Física e o Meio Ambiente, a Matriz Energética Brasileira e a geração de energia elétrica.
A partir das análises e interpretações desta intervenção, apresentaremos propostas em um material
destinado ao professor, o qual irá conter planejamentos e reflexões de intervenções em sala
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de física, Enfoque CTS, Educação ambiental