Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Rosangela Trabuco M. da
Gonçalves, Flávia Danielle

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem como objetivo destacar a importância de projetos no PIBID 3 voltados para as novas tecnologias da educação e da informação como ferramentas importantes no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, busca investigar a importância das novas tecnologias da informação na sociedade atual e na escola, reconhecendo como as mesmas estão sendo utilizadas no contexto educacional, enfocando o papel do professor como mediador. A metodologia utilizada neste estudo é a pesquisa bibliográfica, pautada em Saviani (1985), Sampaio e Leite (1999), Vygotsky (2000), Dowbor (2001), Behrens (2005) , dentre outros, que discutem as novas tecnologias de informação e da comunicação no âmbito escolar. Ao final do trabalho conclui-se que a atividade docente, diante das novas tecnologias da educação pode proporcionar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nas escolas, sendo que os projetos do PIBID voltados para este tema são de extrema relevância

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs, Professores

Citação