Modelo didático gênero fábula
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Santos, Amanda Cristinna
Stutz, Lidia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
A nossa contribuição visa apresentar o modelo didático do gênero fábula, para a criação de
uma sequência didática e apropriação do gênero pelos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do
Colégio Estadual Heitor Rocha Kramer, uma escola de região periférica localizada em Guarapuava.
Nesse sentido, os objetivos específicos voltam-se para reconhecer o contexto de circulação do gênero
e também levantar características organizacionais, de textualização e enunciativas. A escolha do
gênero fábula ocorreu por se tratar de um gênero que em sua maioria é uma história curta e têm
características marcantes, o que favorece a compreensão dos textos, o reconhecimento do gênero e
uma acessível produção futura pelos alunos
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Gêneros textuais, Fábula, Modelos didáticos