Investigação criminal: uma proposta de situação-problema para o ensino de química
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Data
2014-10
Autores
Silva, Tayssa Nogueira da
Rivelini-Silva, Angélica Cristina
Tonin, Lilian Tatiani Dusman
Título da Revista
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Editor
Unila
Resumo
Neste trabalho é exposta uma proposta criada por uma bolsista do projeto PIBID da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana. Nele é apresentado o uso da
organização curricular Situação de Estudo (SE), como forma de ensino dos temas pH e indicadores
ácido e base e reações de óxido-redução. Observando-se o notável interesse de adolescentes por séries
de cunho criminal, optou-se pela elaboração de uma situação de estudo que partisse de apurações de
fatos investigativos criminais, a fim de se abordar técnicas e fundamentos da perícia, elucidando a
ciência envolvida nas investigações criminais
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de química, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)