Introdução ao conteúdo geometria a partir da construção da bola de futebol

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Jéssica de Paula
Tamagnoni, Débora Cristina
Giacobbo, Elizabeth Maria

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Esse relato de experiência apresenta uma situação de prática de ensino desenvolvida no projeto Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 4 , do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Cornélio Procópio. A atividade foi realizada em uma escola estadual na Cidade de Cornélio Procópio-PR numa turma de sexto ano. O objetivo foi introduzir o conteúdo de Geometria de forma contextualizada a partir da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e por meio de materiais manipuláveis, explorar a geometria plana e espacial proposta pelas Diretrizes Curriculares da Educação Básica da SEED-PR. Como resultado dessa atividade, observou-se que trabalhar com materiais manipuláveis torna o processo de ensino- aprendizagem mais envolvente e interessante para o aluno, pois permitiu que eles compreendessem o conceito de polígono regular e percebessem a diferença entre geometria plana e geometria espacial

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Geometria, Poliedros, Materiais manipuláveis

Citação