Intencionalidades da ciranda infantil sementes da esperança durante a 13°jornada de agroecologia
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Pereira, Maikeli Gomes dos Santos
Barbosa, Fabíola Mota
Mayer, Camila Ribeiro
Rojas, Natalia Elisabeth Roque
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O objetivo do presente texto é apresentar estudos e reflexões acerca da vivência pedagógica
Ciranda Infantil durante a 13o Jornada de Agroecologia. Consideramos que essas vivências contribuem
para o processo de formação do pedagogo. Nesta discussão, realizamos uma breve apresentação
histórica da Educação Infantil no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Esse
Movimento Social, além de lutar pelo direito à terra, pela igualdade social e agroecologia, defende e
luta por uma educação no campo. Destacamos que a Ciranda Infantil prioriza a brincadeira como
possibilidade de desenvolvimento das crianças. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a
Docência – PIBID 5 – proporcionou a participação dos estudantes do curso de Pedagogia do Campo nas
atividades da Ciranda Infantil com o intuito de contribuir para o processo de formação do educador
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação, Ciranda Infantil, Vivências Pedagógicas