Inserção de jogos lúdicos no ensino de física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pinto, Angela Emilia de Almeida
Aguiar, Camila Ferreira
Suckow, Erica Miranda
Rodrigues, Jean Carlos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho, desenvolvido no âmbito do PIBID de Física, financiado pela CAPES, teve como objetivos a inserção de atividades lúdicas em aulas de Física para o ensino médio. Foram observadas aulas de Física de uma turma de primeiro ano e, após a aplicação da primeira prova mostrar notas não tão satisfatórias, realizou-se uma aula de revisão do conteúdo sob a supervisão do grupo do PIBID. Posteriormente a essa atividade, aplicou-se o jogo de tabuleiro com questões de revisão para a prova de recuperação das notas sobre o conteúdo estudado. Os resultados mostram que a maioria dos estudantes gosta de atividades diferentes durante as aulas. Os adolescentes necessitam cada vez mais de metodologias mais variadas na aprendizagem. Pelas respostas deles às questões, ficou claro a melhora no processo de aprendizagem dos conceitos trabalhados na prova, obtendo-se significativa melhora na avaliação de recuperação

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos educativos, Educação - ensino de física

Citação