Influências nas ideias de estudantes do 5o ano do ensino fundamental sobre ciências
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Silveira, Luiz B. De Bom da
Correa, Talytta M.
Brito, Sirlei Borrasca
Broietti, Fabiele C. Dias
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente artigo apresenta e discute as ideias sobre ciências, expressas por meio de
desenhos, de estudantes do 5o ano do ensino fundamental (EF) de uma escola da rede pública
municipal da cidade Londrina – Paraná. Solicitou-se que por meio de desenhos, sem qualquer ajuda
ou pesquisa, tentassem esboçar o que entendiam por ciência. Foram analisados 42 desenhos
distribuídos em 3 categorias. Como resultado foi possível perceber que a ideia que os estudantes do 5o
ano do EF desta escola possuem sobre ciências, decorre do que lhes é atribuído pela mídia, do
ambiente familiar ou do próprio currículo escolar
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ciências, Educação - ensino fundamental, Alfabetização