Harry Potter como incentivo ao ensino de Inglês na escola: uma experiência do Pibid do curso de Letras/Inglês
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Rettore, Felipe Grespan
Barbosa, Marina Garcia
Becker, Paula Francielle
Pallu, Nelza Mara
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O objetivo deste trabalho é compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto
Pibid/Letras/Inglês, buscando incentivar a literatura como prática de ensino nas aulas de língua inglesa
no Ensino Fundamental escolar. Os participantes desenvolveram e aplicaram um Caderno Literário
com base nas obras literárias de J. K. Rowling e suas adaptações cinematográficas. O conteúdo do
Caderno envolve desde uma introdução biográfica sobre a autora à várias atividades linguísticas,
literárias e cinematográficas relacionadas à saga Harry Potter, encerrando com uma atividade esportiva
com o jogo Quadribol com os alunos. Todas as atividades foram permeadas pela abordagem
denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e
linguísticos produzidos em língua inglesa. Os resultados desta experiência serão demonstrados como
pontos de reflexão sobre formas de letramento nas escolas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Inglês, J. K. Rowling (1965-) - escritora inglesa