Formação docente e sustentabilidade com a metodologia de ensino experimental
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Galeski, Thomas Romano Cavalett
Cardoso, Thiago José
Souza, Paulo Nunes de
Bornholdt, Vinicius Gibran Gehlen
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este artigo tem por objetivo fazer um relato da experiência dos bolsistas do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID; o trabalho realizado com o corpo discente do
Ensino Médio do Colégio Estadual João Bettega, de Curitiba, consiste em aulas experimentais de
física. Com materiais simples, do dia a dia desses alunos, foi abordada a importância da preservação
do meio ambiente além de procurar unir o estudo teórico com o experimental, implementando a
interação entre os estudantes e, assim, melhorando o desenvolvimento interpessoal da turma e
promovendo a experiência para os futuros professores (bolsistas do PIBID). Os resultados indicaram
que a utilização de experimentos no ensino de física é favorável para o melhor aproveitamento dos
conteúdos abordados, o que sugere que isto possa ser aplicado às áreas onde possam-se utilizar de
experimentações, em especial de forma dinâmica
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Meio ambiente