Formação de professores no Pibid: a utilização da charge no ensino
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Caldana, Nathan Felipe da Silva
Vieira, Guilherme Henrique de Sene
Otuka, Mayara
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho é fruto das experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia, da Universidade Estadual de Londrina/UEL. O
objetivo frente ao projeto, desenvolvido por bolsistas do PIBID, foi dinamizar o debate sobre os
impactos, no território brasileiro, após a FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014. Como metodologias da
ação docente foram usadas charges para abordar a dicotomia entre países subdesenvolvidos e
desenvolvidos, além dos aspectos econômico-sociais dos países que sediaram copas anteriormente e os
impactos em seus territórios. Dessa forma, foram lançadas as bases para se refletir sobre os problemas
sociais da sociedade brasileira, frente ao momento em que o país sediou a Copa do Mundo 2014. O
público alvo deste projeto foram os alunos do oitavo ano de uma escola da rede pública em Cambé, a
fim de construir uma visão mais crítica sobre os impactos do megaevento
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)