Fisiologia vegetal do estômato na prática - relato de experiência
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Marek, Renan
Schoeninger, Fernanda Patrícia
Santos, Denise Fontana dos
Silva, Everton Ricardi Lozano da
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Uma das maiores dificuldades encontradas na educação básica de ensino consiste em
desenvolver atividades práticas que despertem a curiosidade dos alunos. O PIBID Ciências Biológicas
desenvolve uma série de atividades nas escolas públicas de Dois vizinhos, entre as quais se destaca o
auxílio na execução e ou elaboração de aulas práticas, materiais didáticos e projetos, juntamente com
os professores de ciências e biologia. Assim, o objetivo desse trabalho é relatar a execução de uma
aula prática de botânica para alunos do 8o ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Leonardo
Da Vinci, em Dois Vizinhos, PR. Ao realizar a atividade proposta, os alunos preparam e manipularam
materiais, observando estruturas microscópicas dos vegetais. A importância da aula prática é
realmente reconhecida para o aprendizado dos alunos, mostrando a interação do aluno com o professor
e destes com o conteúdo previsto no currículo escolar
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino fundamental, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)