Ferramentas metodológicas de ensino: a arte de ensinar e aprender geografia
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Bernardi, Weliton Aparecido
Sousa, Ariana Castilhos dos Santos Toss de
Sousa, José Marcos de Sousa
Cargnin, Ronalda Carvalho Neves
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Diante da necessidade de melhorar a formação dos futuros docentes dos cursos de
licenciatura, foi criado o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, que tem
como objetivo inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação. Desta forma,
esse trabalho vem com intuito de relatar a partir de intervenções na Escola Estadual Flauzina Dias
Viégas, município de Paranavaí – PR a importância do PIBID na arte de ensinar e aprender Geografia.
As oficinas abrangeram diferentes métodos de ensino que foram de suma importância na efetivação do
processo de ensino e aprendizagem, permitindo aos discentes fazerem a articulação entre teoria e
prática, melhorando a interação entre aluno-professor e promovendo um aprendizado crítico e inovador
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Práticas de ensino, Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)