Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Messias, Evllyn Ribeiro
Bertolin, Alinne Fernanda
Moura, Paula Denise de Araújo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência das alunas do curso de pedagogia da
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em uma instituição de ensino da rede municipal de
Curitiba, visando promover a iniciação na prática docente possibilitando a relação entre teoria e
prática. Essa experiência proporcionou o conhecimento da realidade escolar de alunos da Educação de
Jovens e Adultos, que é um publico diferenciado dentro da educação por vivenciarem as situações do
cotidiano, atuando numa sociedade letrada e sem dominar a leitura e a escrita, portanto possui uma
experiência extra escolar que enriquece a alfabetização transformando a aprendizagem da leitura
escrita em algo realmente significativo para suas vidas, resultando assim em um troca de
conhecimentos entre estudantes e bolsistas