Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Garcia, Francine Dalzotto
Klein, Rejane
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a
experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta
atuação nas salas de aula com início em março de 2014, em uma turma do segundo ano do ensino
fundamental. O desenvolvimento do projeto na escola acontece a partir da observação dos alunos, e
após certo período são escolhidas as crianças que apresentam dificuldades, para o acompanhamento
individual. Aplicamos planejamentos que possibilitam a aprendizagem do aluno, com os eixos
principais: oralidade, escrita e leitura, sendo baseado nas dificuldades dos mesmos. Concluímos que o
PIBID tem sua importância para nós acadêmicos, pois temos a possibilidade da atuação em sala de
aula durante nossa formação inicial possibilitando estabelecer a relação entre teoria e a prática