Experiência do uso de software no ensino médio: operações com sistemas
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Souza, Lilian de
Ferreira, Marcelo Renan Augusto
Fontanini, Maria Lucia de Carvalho
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Neste relato de experiência pode-se perceber as contribuições do PIBID para a formação
inicial dos bolsistas, ajudando superar preconceitos e barreiras. Este relato de experiência pretende
colaborar e incentivar mais professores tanto da rede publica como da rede privada a utilizar em suas
aulas o uso de softwares educativos. Além do aprendizado do aluno o professor pode ter noção que
certas implicações didáticas e o que o uso de tecnologia em sua aula pode causar além de avançar na
busca de outros caminhos e instrumentos para o trabalho com a matemática em sala de aula. O
trabalho foi realizado em uma turma de 2o ano do ensino médio de um colégio da rede pública de
ensino, que vinha sendo acompanhada pelos dois bolsistas autores deste artigo, há seis meses. Na
atividade desenvolvida, ferramentas informáticas, resolução de problemas e atividades com lápis e
papel foram utilizadas para superar as dificuldades de uma turma com soluções de sistemas lineares.
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Formação - docência, Uso da tecnologia - sala de aula