Experiencias pedagógicas advindas das vivências adquiridas na escola pelos alunos do Pibid, subprojeto educação física em Palmas
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Assis, Alessandra dos Santos
Gradaschi, Fernando Marlon Pigler
Oliveira, Caroline
Kreve, Gesiliane Aparecida Lima
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Há o reconhecimento que experiências práticas promovam significativas modificações no processo de
ensino-aprendizagem e no desenvolvimento do ser humano. Este estudo tem como tema, experiências
pedagógicas advindas das vivências adquiridas na escola pelos alunos do Pibid do subprojeto de
educação física. Objetiva-se com o mesmo, socializar as experiências resultantes dos encontros
imprescindíveis entre a estrutura escolar do ensino superior e a do ensino básico. Estudo bibliográfico,
amparado em autores que falam do assunto e baseado nas experiências dos alunos participantes do
Pibid, subprojeto de educação física, campus Palmas. O Pibid é um projeto que a médio e longo prazo
tem condições de ampliar positivamente a formação dos graduandos e também colaborar com as
escolas de ensino básico no Brasil. As experiências vividas pelos alunos participantes deste projeto,
certamente contribuem para ampliar sua formação e suas práticas na docência
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação física