Experiencias pedagógicas advindas das vivências adquiridas na escola pelos alunos do Pibid, subprojeto educação física em Palmas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Assis, Alessandra dos Santos
Gradaschi, Fernando Marlon Pigler
Oliveira, Caroline
Kreve, Gesiliane Aparecida Lima

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Há o reconhecimento que experiências práticas promovam significativas modificações no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento do ser humano. Este estudo tem como tema, experiências pedagógicas advindas das vivências adquiridas na escola pelos alunos do Pibid do subprojeto de educação física. Objetiva-se com o mesmo, socializar as experiências resultantes dos encontros imprescindíveis entre a estrutura escolar do ensino superior e a do ensino básico. Estudo bibliográfico, amparado em autores que falam do assunto e baseado nas experiências dos alunos participantes do Pibid, subprojeto de educação física, campus Palmas. O Pibid é um projeto que a médio e longo prazo tem condições de ampliar positivamente a formação dos graduandos e também colaborar com as escolas de ensino básico no Brasil. As experiências vividas pelos alunos participantes deste projeto, certamente contribuem para ampliar sua formação e suas práticas na docência

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação física

Citação