Experienciando diferentes estratégias didáticas no ensino de física desenvolvidas com alunos do ensino médio
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Silva, Cristina Aparecida da
Hurko, Luana Damiane
Rufino, Mauro César
Samojeden, Lauro Luiz
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Tomando como base as diretrizes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência, elaborou-se uma sequência de aulas da disciplina de Física, a ser aplicado com estudantes
do 2o ano do Ensino Médio Regular de um Colégio da Rede Pública Estadual de Curitiba. As
temáticas trabalhadas em sala de aula abordaram, de forma interdisciplinar, ondulatória, música e
eletromagnetismo. Com o objetivo de mensurar a resposta dos alunos diante deste planejamento,
utilizou-se três encontros semanais: um encontro de observação e dois de intervenção prática por meio
de atividades elaboradas pelas bolsistas em conjunto com o professor titular da disciplina. Como
recursos didáticos, apresentou-se textos, experimentos e discurso interativo/dialógico. O resultado das
abordagens em classe foram satisfatórios uma vez que os alunos se apresentaram, em maioria,
motivados e entusiasmados diante das intervenções
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ondulatória, Música, Interdisciplinaridade