Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Jamoussi, Thaisa de Andrade
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Através da globalização crescente das últimas décadas o inglês tornou-se cada vez mais
presente em nossa sociedade. No entanto, o ensino da língua inglesa nas séries iniciais das escolas
municipais não é matéria obrigatória, enquanto que nas escolas particulares é tido como essencial no
processo de aquisição de uma segunda língua. Dentre os objetivos do PIBID Inglês da UEPG está a
oferta de inglês para este nível de ensino da escola municipal. A metodologia das séries iniciais deve
atender as especificidades de uma faixa etária que ainda está muito ligada ao lúdico, valorizando a
capacidade da criança em aprender um idioma estrangeiro. O objetivo deste estudo é demonstrar o
papel do lúdico pedagógico nas aulas de inglês propostas pelo PIBID Inglês da UEPG
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Língua estrangeira, Inglês