Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Jamoussi, Thaisa de Andrade

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Através da globalização crescente das últimas décadas o inglês tornou-se cada vez mais presente em nossa sociedade. No entanto, o ensino da língua inglesa nas séries iniciais das escolas municipais não é matéria obrigatória, enquanto que nas escolas particulares é tido como essencial no processo de aquisição de uma segunda língua. Dentre os objetivos do PIBID Inglês da UEPG está a oferta de inglês para este nível de ensino da escola municipal. A metodologia das séries iniciais deve atender as especificidades de uma faixa etária que ainda está muito ligada ao lúdico, valorizando a capacidade da criança em aprender um idioma estrangeiro. O objetivo deste estudo é demonstrar o papel do lúdico pedagógico nas aulas de inglês propostas pelo PIBID Inglês da UEPG

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Língua estrangeira, Inglês

Citação