Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Francisco, Milena Caroline
Ferreira, Luiz Claúdio dos Santos
Klein, Tânia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Em diversas literaturas, os terrários são apontados como modelos de ecossistema. E o presente
trabalho relata uma experiência que tem sido vivida com alunos do segundo ano do Ensino Médio. As aulas
acerca do ensino de Biologia Vegetal têm sido ministradas a partir do acompanhamento do terrário montado
pelos próprios alunos. Conteúdos como: respiração, fotossíntese, ciclo biogeoquímico, biomas, fisiologia de
plantas, tem sido trabalhado de forma mais simples, facilitando tanto o ensino quanto a aprendizagem. Esse
método de aula estimula o trabalho em grupo e leva os alunos a uma aprendizagem mais significativa. E aos
professores PIBID, da à oportunidade de capacitar-se mais a docência
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Aprendizagem significativa, Ensino de Biologia, Prática, Terrário