Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Experiência do Pibid no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Farias, Adriana Medeiros

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente texto expõe a proposta político-pedagógica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), subprojeto Pedagogia, no campo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de uma proposta original de ampliação do estudo da modalidade da Educação Básica, no eixo da Docência, no curso de Pedagogia. O objetivo do programa é ampliar a inserção do estudante no campo profissional desta modalidade compreendendo-a em sua totalidade de oferta na rede pública da educação municipal e estadual, respectivamente em três escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental e um Centro Estadual Integrado de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEIEBJA). O plano de trabalho circunscreve à ação docente na prática educativa que compreende a EJA na sua dimensão política e pedagógica, das práticas educativas inerentes à docência, concebida na totalidade do papel do educador

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Pedagogia, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Citação