Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Experiência do Pibid no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Farias, Adriana Medeiros
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente texto expõe a proposta político-pedagógica do Programa Institucional de Bolsa
de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), subprojeto Pedagogia,
no campo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de uma proposta original de ampliação do
estudo da modalidade da Educação Básica, no eixo da Docência, no curso de Pedagogia. O objetivo do
programa é ampliar a inserção do estudante no campo profissional desta modalidade compreendendo-a
em sua totalidade de oferta na rede pública da educação municipal e estadual, respectivamente em três
escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental e um Centro Estadual Integrado de Educação Básica
de Jovens e Adultos (CEIEBJA). O plano de trabalho circunscreve à ação docente na prática educativa
que compreende a EJA na sua dimensão política e pedagógica, das práticas educativas inerentes à
docência, concebida na totalidade do papel do educador
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Pedagogia, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Universidade Estadual de Londrina (UEL)