Discutindo relações de gênero
Loading...
Date
2014-10
Authors
Kuchnir, Jonatas Michel
Scavinski, Yane
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Abstract
Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados parciais das intervenções do PIBID
português/francês. A temática engloba as discussões de gênero na escola, orientados pelos documentos
oficias (Diretrizes curriculares da educação básica e Parâmetros Curriculares nacionais). O projeto
desenvolve-se em uma turma de 7o ano, no colégio Arnaldo Jansen. A fim de realizar as discussões, os
acadêmicos pibidianos exploram inicialmente o ponto de vista dos alunos e após obtê-los, inicia-se
uma séria de atividades com o tema, realizadas durante as intervenções do projeto na sala de aula.
Cabe aos acadêmicos pibidianos construírem pontes que relacionem o ensino da língua portuguesa
com a língua francesa. Temos por objetivo a formação de opinião crítica do aluno da educação
fundamental, para que ele seja apto a extrapolar as noções estereotipadas de gênero e com isso possa
questionar as normas ditadas pela sociedade, além de superar qualquer noção preconceituosa dos
gêneros
Abstract
Description
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Keywords
Relação de gênero, Língua francesa, Língua portuguesa