Discutindo relações de gênero

Loading...
Thumbnail Image

Date

2014-10

Authors

Kuchnir, Jonatas Michel
Scavinski, Yane

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Abstract

Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados parciais das intervenções do PIBID português/francês. A temática engloba as discussões de gênero na escola, orientados pelos documentos oficias (Diretrizes curriculares da educação básica e Parâmetros Curriculares nacionais). O projeto desenvolve-se em uma turma de 7o ano, no colégio Arnaldo Jansen. A fim de realizar as discussões, os acadêmicos pibidianos exploram inicialmente o ponto de vista dos alunos e após obtê-los, inicia-se uma séria de atividades com o tema, realizadas durante as intervenções do projeto na sala de aula. Cabe aos acadêmicos pibidianos construírem pontes que relacionem o ensino da língua portuguesa com a língua francesa. Temos por objetivo a formação de opinião crítica do aluno da educação fundamental, para que ele seja apto a extrapolar as noções estereotipadas de gênero e com isso possa questionar as normas ditadas pela sociedade, além de superar qualquer noção preconceituosa dos gêneros

Abstract

Description

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Keywords

Relação de gênero, Língua francesa, Língua portuguesa

Citation