Discutindo acidentes domésticos com teatro de fantoches
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Oliveira, João Arthur dos Santos de
Costa, Mayra Caroline Vilasboas da
Nagashima, Lucila Akiko
Tostes, Telma Vaz
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O objetivo deste trabalho é de relatar a contribuição do teatro de fantoches para favorecer a
apropriação do conhecimento científico relativo aos acidentes domésticos durante as aulas de ciências
naturais no ensino fundamental. A escolha do respectivo tema e sua veiculação através de um teatro
com bonecos fantoches resultou de uma interlocução com a professora coordenadora e professora
supervisora, integrantes do programa PIBID, com o intuito de alertar não somente os discentes, mas
também a comunidade em geral, em relação aos acidentes domésticos, enfatizando-se a intoxicação
mediante os produtos domissanitários e fármacos. O roteiro da peça de teatro de fantoches foi
elaborado baseando-se em revisões bibliográficas em livros, revistas e diálogos com a professora
supervisora do Colégio Estadual Enira Moraes Ribeiro - E. F. M. P, no Município de Paranavaí –
Paraná
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ensino de ciências, Dia do PIBID, Teatro de fantoches, Domissasanitários