Disciplina de biologia: aprendizagem de estudantes do ensino médio
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Santos, Sara R. dos
Heerdt, Bettina
Silva, Maryelen A.
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O conhecimento das noções dos estudantes a respeito de uma determinada área do saber é
fundamental para que o professor possa identificar os conhecimentos prévios e propor práticas
pedagógicas mais eficientes. O presente estudo teve como objetivo compreender quais conteúdos da
Biologia estudantes do ensino médio sentem mais facilidade e dificuldade em aprender. A
metodologia desta pesquisa é qualitativa. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário aberto.
As respostas foram classificadas por meio de Unidades de Registro, elaboradas previamente, as
mesmas foram baseadas nos conteúdos estruturantes propostos pelas Diretrizes Curriculares de
Biologia. Compreendemos que todos os conteúdos são interdependentes, não hierarquizáveis e
precisam ser discutidos no ambiente escolar
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ensino, Aprendizagem, Conteúdos